Arquivo do blogue

sábado, 3 de novembro de 2012

Broas da minha sogra

Em tempos a minha sogra fazia estas broas. Como já não faz ofereci-me para fazer. Ficaram a anos luz da perfeição das da minha sogra. No entanto elas desapareceram quase todas  e isso é bom sinal...não é???
Para 40 broas precisa de:

600 g de açúcar
1 kg de farinha
3 c. (sopa) de amido de milho
6 ovos
10g de ervas doces em pó
10g de ervas doces em grão
10g de canela
5 c. (sopa ) de mel
200g de margarina
raspa de limão
1c(sopa) de bicarbonato


Derreter a margarina e deixar arrefecer
Juntar todos os ingredientes numa taça grande, menos as farinhas.
Mexer bem até estar tudo bem ligado e juntar  por fim as farinhas aos poucos.
Tem de ficar uma massa lisa
Ligar o forno a 180º
Com as mãos enfarinhadas, moldar rolinhos que dispõe no tabuleiro, forrado com papel vegetal, com pelo menos 1 e 1/2 dedo de distancia.
Pincelar com ovo batido, se quiser ( a minha sogra não o faz)
Levar ao forno

Nota : dividi a massa em 2 , e numa delas acrescentei nozes (nem toda gente gosta por cá)

Ficaram bem rijinhas como eu gosto.
Esepro que gostem, doces momentos................

21 comentários:

  1. Que bonitas ficaram, as receitas tradicionais são sem duvida as mais saborosas :)
    bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos ficaram bem boas, senão ainda tinhas muitas.
    Bom fim de Semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Tila.
    Bem devem de ter ficado muito boas... Como também tem muito bom aspecto. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Para mim é das com nozes :) Ficaram com muito bom aspecto!
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficaram bem bonitas e para mim também com nozes,por favor.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. São as receitas da família que mais sucesso fazem em minha casa. Estas broinhas parecem bem saborosas.

    ResponderEliminar
  7. Olá Tila,
    Que deliciosa receita, lindas broas, parabéns à sua sogra,
    Bom final de semana, beijos,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Nada como dar continuidade às antigas e tão sábias receitas.
    Estão com um aspecto maravilhoso!

    ResponderEliminar
  9. Olá Tila, gosto imenso destas receitas de familia, têm a garantia de serem boas, caso contrário não permaneciam tanto tempo na familia, que engraçado agora és tu que as fazes:)
    Devem ser uma delicia, por mim provava com nozes, pois adoro!
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Poxa!!! devem ter ficado maravilhosas né?! Não sobrou nada.

    Bjuuu!!!

    ResponderEliminar
  11. Oi Tila, minha avó também fazia umas broas que nunca mais ninguem soube faze-las.Mas se você fez e não sobrou nada é sinal de mesmo não ficando igual se aproximou muitissimo.Deliciosas.
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
  12. Lindas e para mim seria com nozes pois adora-as.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá Tila,

    Adoro as tuas broas, vou leva-las comigo.

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  14. Tila, estas broas devem ser deliciosas, a combinação dos ingredientes agrada-me. As receitas das nossas mães, avós etc. são sempre uma delicia.Cá em casa também há uns esquisitos que não gostam de tudo, os filhos, e por isso muitas vezes ou não coloco certos ingredientes, ou tenho de fazer como tu.
    Uma beijoca.
    Paula

    ResponderEliminar
  15. adorei a combinação dos ingredientes.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Olá Tila! Vim espreitar o seu cantinho e fiquei encantada! Não só com as receitinhas das quais já levo esta, mas também com a sua carinha simpática, com a foto da bolacha como fundo e com as estrelinhas que saiem do cursor (também quero uma brincadeira dessas no meu blog!!!)
    Já fico de olho em si!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Tila,

    As receitas dos antigos que nos são passadas e passeiam de geração em geração são preciosas, contêm segredos que as fazem resultar como mais nenhuma resulta tão bem...

    Dizes que as tuas não ficaram bem, para mim estão com um aspecto perfeito e delicioso e se nenhuma sobrou é excelente sinal, todos gostaram e na próxima vez aperfeiçoas ! .-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá Tila,
    estas para mim estão lindas e perfeitas, que pena que não sobrou nenhuma para eu levar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Têm mesmo bom aspecto. Onde arranjaste as ervas doces? Nos supermercados normais consegue-se? Jt

    ResponderEliminar
  20. Hum, deve ser ótimo!


    Estou visitando alguns blogs e convidando para conhecer o meu cantinho, está havendo um sorteio, acesse a aba Sorteio: Valorizando o Nacional. Ou, simplesmente visite e conheça minhas singelas palavras.
    Beijo fica com Deus.
    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Miminhos